GR7 NOTÍCIAS

Índia supera o Brasil como 2º país com mais casos de Covid

 


A Índia ultrapassou o Brasil nesta segunda-feira, 12, como o segundo país com o maior número de casos confirmados de coronavírus, após registrar mais um recorde diário de novos infectados.

Foram mais de 168 mil novos casos nas últimas 24 horas, e agora o total de infectados é de 13,52 milhões (contra 13,48 milhões do Brasil). Os Estados Unidos lideram o ranking com 31,2 milhões.

Segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, a Índia é o quarto país em números de mortes (170 mil), atrás de EUA (562 mil), Brasil (353 mil) e México (209 mil).

Especialistas apontam como causas do novo surto: as aglomerações de pessoas, em sua maioria sem máscaras; as festas religiosas; os comícios eleitorais; e as novas variantes.

"Todo o país foi complacente: permitimos concentrações sociais, religiosas e políticas", afirmou Rajib Dasgupta, professor de saúde da Universidade Jawaharlal Nehru, à agência de notícias France Presse.

A alta de caos na Índia ocorre após o país chegar a registrar menos de 9 mil casos diários em fevereiro, e levou os estados mais afetados a anunciar diversas medidas de restrição.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário