GR7 NOTÍCIAS

Governo de SP lança site para cadastro obrigatório de profissionais de escolas que serão vacinados contra Covid-19



O governo de São Paulo lançou nesta quinta-feira, 1°, um site para cadastro obrigatório dos profissionais de educação, que começarão a ser vacinados contra a Covid a partir do dia 12 de abril.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os servidores só poderão receber a primeira dose da vacina após o sistema validar o registro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios.

Na primeira etapa, serão vacinados 350 mil profissionais com 47 anos ou mais que atuam desde creches ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do estado.

“A vacinação é só para quem está ativo e trabalhando efetivamente na escola. Inclusive profissionais que estão com contratos ativos, mas estão de licença por algum motivo, não entrarão na vacina neste momento. A prioridade é especialmente para quem está lá na sala de aula, limpando a escola, arrumando a escola”, disse o secretário da Educação, Rossieli Soares em coletiva de imprensa sobre a plataforma.

Ainda de acordo com a secretaria, todos profissionais de educação podem fazer o cadastro, mas a recomendação é a de que o sistema seja usado incialmente para o público-alvo.

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos:

  •    Professores da Educação Básica;
  •    Merendeiras;
  •    Auxiliares de serviços gerais e faxineiros;
  •    Secretários da escola;
  •    Diretores e vice-diretores;
  •    Professores coordenadores pedagógicos;
  •    Cuidadores.

A pasta defende que o sistema visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

(*) Com informações do G1

 

Nenhum comentário