GR7 NOTÍCIAS

'Foi um pedido da bancada do AM' diz Capitão Aberto Neto sobre abertura de agências da Caixa Econômica no interior do estado



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Manaus nesta sexta-feira, 23, para a inauguração do Centro de Convenções Vasco Vasques. O evento contou com a presença de autoridades como o governador do Amazonas, Wilson Lima, o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito de Manaus, David Almeida, o deputado e vice-líder do governo Bolsonaro na câmara federal, Capitão Alberto Neto, dentre outros presentes. 

Durante a cerimonia, foi entregue o título de Cidadão Amazonense ao presidente. Título concedido através de votação por parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

Governador do Amazonas, Wilson Lima (à esquerda) e o presidente Jair Bolsonaro segurando a placa com o título de Cidadão Amazonense (Junior Matos)

Em discurso, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que municípios do interior do estado receberão agências do banco e que 3 mil cestas básicas serão doadas a pessoas carentes.

O Capitão Aberto Neto, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, reforçou a importância das agências no município. "A chegada do presidente no Amazonas, em Manaus é uma sinalização do quanto nosso estado é importante, quanto o Amazonas é importante para o Brasil, para o mundo. Ações da Caixa Econômica Federal foi um pedido da bancada do Amazonas, por mais agências, principalmente no interior do estado onde é muito carente, melhorando a qualidade de vida, mais acesso, até acesso ao auxílio emergencial", disse. "Agradecer o presidente Bolsonaro pela presença e deixar esse o legado da sua passagem", concluiu.

Centro de Convenções Vasco Vasques

As obras da segunda etapa do Centro de Convenções tiveram inicio em 2015 com o orçamento de R$ 40,2 milhões. A estrutura passa a ser o maior centro de convenções da região norte. A partir de agora, o complexo passa a ter capacidade para receber 10 mil pessoas.

Nenhum comentário