GR7 NOTÍCIAS

Comércio apresenta baixa expectativas de vendas na páscoa, em Roraima



Próximo a páscoa, as vendas no comércio nesta época devem registrar a pior queda, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A previsão para Roraima é de que o estado possa arrecadar um valor inferior registrado em 2020.

Os fatores que contribuem para a redução do consumo neste ano é o aumento da cotação do dólar, a redução na importação de insumos básicos e a redução da renda média do trabalhador.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/RR, Ademir dos Santos, explica que a menor movimentação financeira ocorrerá por conta do maior comprometimento da renda familiar e porque muitas pessoas estão sem receber o auxílio emergencial.  “Com isso, o empresário fica com receio de fazer um investimento alto e não vender todos os produtos durante o período festivo”, diz.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, afirma que os impactos da pandemia na renda da população e o fechamento do comércio às vésperas do feriado explicam a baixa expectativa.  “Esse é um segmento que, historicamente, depende de um consumo presencial. Ainda há uma grande dificuldade de adaptação das vendas on-line para a compra de itens como chocolate, ovos de Páscoa e produtos de supermercado, apesar de todos os avanços já feitos pelas empresas”, esclarece Tadros.

(*) Com informações do Folha BV 

Nenhum comentário