GR7 NOTÍCIAS

Com covid-19, Paulo Gustavo tem piora no estado de saúde

Nesta sexta-feira, 2, o comediante Paulo Gustavo, 42 anos, apresentou piora da função pulmonar. O ator está internado na UTI de um hospital na zona sul do Rio de janeiro desde o dia 13 de março, com covid-19. No último dia 21, o humorista precisou ser intubado. 

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do ator, Paulo foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Paulo, segundo a nota,  ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".

O ECMO é uma técnica de suporte utilizada em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar, na qual uma bomba faz o sangue circular através de um pulmão artificial fora do corpo, regressando em seguida à corrente sanguínea. "Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", diz o comunicado.

A nota também destaca que a família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

Júlio Marcos, pai de Paulo Gustavo, fez uma publicação no Instagram nesta sexta em que falou sobre o estado de saúde do filho: ''Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa abençoado vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18h, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia!"

Júlio disse que, mesmo à distância, seu filho sentirá as boas vibrações vindas dos fãs. ''Nosso amigo receberá, nesse momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bênçãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!'', escreveu. 

Por fim, o pai do ator reforça a convocação de orações para o domingo de Páscoa:

''Reforço, então: nesse domingo de Páscoa, às 18h, todos unidos, numa corrente de oração e muita, muita fé! Nosso amigo vai receber essa benção e, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo!''.

(*) com informações da GZH TV.

Nenhum comentário