GR7 NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que poderá passar neste ano pela quinta cirurgia em razão do atentado de 2018

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que poderá passar neste ano pela quinta cirurgia motivada pelo atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Questionado sobre a cirurgia por um apoiador na noite desta sexta-feira, 16,  na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro respondeu que vai operar uma hérnia.

"Tá muito curioso, cara. Eu tô ficando muito barrigudo aqui. Será que não vai ser lipoaspiração? Pega mal, né? Botox... É ou não é? Talvez, neste ano, mais umazinha. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado. Então tenho que colocar uma tela do lado também.

primeira cirurgia após a facada foi realizada no mesmo dia do atentado, em um hospital de Juiz de Fora. Cinco cirurgiões e dois anestesistas participaram da intervenção. Durante o procedimento, Bolsonaro precisou receber quatro bolsas de sangue, e teve implantada uma bolsa de colostomia.

Dias depois, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente passou por uma segunda cirurgia. Os médicos reabriram o corte da primeira cirurgia e encontraram uma obstrução em uma alça do intestino delgado, na parte esquerda do abdômen.

Em janeiro de 2019, Bolsonaro voltou ao Einstein para a retirada da bolsa de colostomia e ligamento do intestino.

Em setembro, sofreu a quarta intervenção, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores. Na ocasião, os médicos implantaram uma tela de polipropileno para correção da hérnia.

No ano passado, Bolsonaro se submeteu a outras duas cirurgias, mas sem relação com o episódio da facada. Em janeiro, fez uma vasectomia, procedimento utilizado por homens que não desejam mais ter filhos. Em setembro , retirou um cálculo da bexiga.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário