GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Careiro da várzea inova e população terá acesso aos serviços públicos na palma da mão, no AM

A atitude do prefeito em contratar os serviços é o primeiro passo para diminuir a burocracia nos atendimentos de serviços públicos que é rotineira em todo Brasil.

Gabriel Ricardo e Ana Pastana - Agência GR7 Comunicação

Amazonas - Com a economia de 50% no investimento, a prefeitura de Careiro da Várzea (23,4 quilômetros de Manaus) disponibilizará apenas R$ 168,000,00 (cento e sessenta e oito mil reais) de um serviço que, em outros orçamentos adquiridos por pesquisas realizada pela Agência GR7 noticiais, através do mercado de tecnologia, chega a custar até três vezes mais caro. O período de validade do contrato é de doze meses.

O Ministério da Economia estabeleceu em abril de 2020, a meta de transformar todos os serviços oferecidos pelo governo federal em atendimentos 100% digitais, segundo o Portal do Governo do Brasil.

Para a Organização das Nações Unidas (ONU), este tipo de serviço digital é comum em países de primeiro mundo e o Brasil está entre os 20 países que mais atuam em atendimento digital, um total de 58% de 3,6 mil serviços que os órgãos federais oferecem de acordo com dados do site oficial do Ministério da Economia. 

A logística de acesso a internet no município de Careiro da Várzea é dificultosa, com isso, a prefeitura do município, com a intenção de diminuir essa dificuldade, está trabalhando para digitalizar e facilitar o acesso da população nas plataformas digitais com o serviço oferecido pela prefeitura.

A empresa que ganhou o processo de licitação foi a Amazon Wide Provedores de Acesso as Redes de Comunicações, prestando serviços de acesso à internet para atender as necessidade do complexo administrativo do município, envolvendo hospitais, escolas, UBS, Policlínicas, e secretarias municipais, entre outras.

Nenhum comentário